9 de setembro de 2011

O que me preocupa...

"O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons."

Não que eu ache que todo mundo tem que sair batendo boca por aí. Não é isso. O que me preocupa de fato, são as pessoas falando muito, e agindo de menos. Reclamam do sistema, da saúde, da vida, de muitas coisas. Mas não fazem nada para mudar. É preciso mudar a si mesmo, antes de querer ajudar o mundo. Como diz aquele ditado, "todo mundo quer salvar o mundo, mas ninguém quer ajudar a mãe a lavar a louça". Gritar em silêncio não vai resolver. Querer mudar, e não agir, não funciona.

É preciso sermos melhores para o mundo, e não querer um mundo melhor para a gente.

Você reclama do político que rouba dinheiro do governo, e enquanto reclama está aí, sentado na sua cadeira, usando o telefone da sua empresa para ligar para a namorada. As pessoas roubam o que é de fácil acesso a elas. Parece forte né?

Fomos criados para achar erros. Infelizmente, não são os nossos, são os erros dos outros. Não conseguimos olhar para nós, e é difícil parar para analisar a vida que não deu certo e imaginar onde foi que deu errado. Feliz é aquele que admite que errou, e quer mudar.

É preciso sermos melhor para nós, antes de querer ser melhor para alguém.

Pense nisso.

Um bjo da Daia

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog da Daia | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates