6 de outubro de 2011

Gênios não deveriam morrer...

Eis que o mundo perde um de seus gênios. Além de gênio, era um cara simples, bom, inovador.

Sem sua inteligência, não viveríamos com tudo que temos hoje. Ele foi revolucionário quando assumiu a Apple, transformando uma empresa praticamente falida à uma super potência mundial.

Dizem que ele era louco. Ele dava a suas criações um ar de magnitude, que transformava suas antigas criações em algo totalmente ultrapassado, obsoleto, velho, descartável. Ele queria mais.

Foi vencido por uma doença sem cura. Um câncer raro o vitimou, assim como a centenas de milhares de pessoas que morrem por isso.

No twitter, a Gabi escreveu: "Se existisse uma cura próxima para o câncer o Steve Jobs teria encontrado. Ou comprado. Triste pensar nisso." E de fato, é muito triste pensar. Por que pessoas que ajudam a humanidade vão logo?

Além disso, vê-se tanto por aí pessoas tirando sua própria vida, que entraram em depressão e acham que não precisam mais viver, que pra que viver em sofrimento, não há razão? Pois eu digo que se eu pudesse, eu daria um tapa na cara dessa gente toda. Tanta gente querendo viver, lutando contra uma doença, pois a vontade de viver é maior, e você aí de mimimi pq o namoradinho te deixou?

A vida precisa ser vivida imensamente! Nunca sabemos o dia de amanhã, se estaremos vivos, se descobriremos uma doença, ou se nos pegarem de surpresa. A vida passa rápido demais. Pra alguns, ainda falta tempo para fazer tudo.

Não deixe para amanhã para dizer o quanto alguém é importante para você. Não espere uma ocasião especial para usar uma roupa nova, uma toalha nova, talheres novos. Crie as oportunidades. Faça acontecer! Tua felicidade só depende de ti mesmo.

Essa é minha homenagem a um cara que despertou meu lado tecnológico. Que mostrou que além de produtos, ele vendia sonhos realizáveis.


"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é importante. Lembrar que voce vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que voce tem algo a perder. Voce já está nu. Não há razão para não seguir seu coração."

Meu muito obrigada por tudo que fizeste para a humanidade. Infelizmente gênios também morrem. E hoje lamentamos a perda de um grande homem.

R.I.P. Steve Jobs


0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog da Daia | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates