5 de dezembro de 2008

A solução é alugar o Brasil...

Mais um ano está no fim, e por mais um ano, incrivelmente, a atuação do nosso excelentíssimo presidente da república é dada como excelente por 70% da população brasileira. Para as pessoas um pouco mais instruídas, não é possível de ver, tão facilmente, essa excelência toda. Digam-me o que dê tão interessante há nesse período que ele esteve no comando do país.

Aversões a parte, ele não tem instrução alguma para exercer aquele cargo. Para nós, que sabemos que para evoluir, progredir na vida, o estudo é essencial, ao vermos ele, sem estudo, sem saber falar, sem nem saber pedir um lanche em qualquer lugar dos EUA exercendo o cargo mais importante daqui, percebemos que algo não está de acordo. Além do mais, ele nunca sabe de nada. Collor teve Impeachment por muiito menos do que ele e os amigos dele aprontaram por lá.

Mas, não é a toa que a maior parte dessa aprovação toda esteja localizada no nordeste. Um povo de poucos acessos, beneficiado por auxílios e mais auxílios do governo, é normal que eles o adorem. Nesta semana estávamos indo para casa no final da tarde, ouvindo o Pretinho Básico, quando percebo que eles estão falando deste mesmo assunto que hoje vos falo. porém, elogiavam o governo por ajudar àqueles que antes não tinham o que comer, e agora têm, graças ao bolsa-família, bolsa não sei mais o que, bolsa de tudo que é lugar.

Eu realmente não concordo com toda essa aprovação. Não que ele tenha sido um péssimo presidente, mas 70% é um pouco exagerado... Por essas que eu acredito que as eleições deveriam ser diferentes, votos deveriam ser de acordo com cada região, assim como é nos EUA, e deveriam valer por regiões mais instruídas...

De qualquer maneira, abaixo notícia que gerou toda essa minha indignação:
Pesquisa Datafolha mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 70% dos brasileiros, maior aprovação de um presidente desde 1990, informa reportagem da Folha (a íntegra da reportagem está disponível para assinantes do UOL e do jornal). Nenhum presidente no Brasil desde a redemocratização atingiu esse patamar. O recorde anterior já pertencia ao próprio Lula: 64% o avaliavam positivamente em setembro. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de novembro. Segundo o levantamento, o presidente conta com a avaliação positiva da maioria da população em todos os segmentos socioeconômicos e regiões do país. Isso já ocorria no levantamento de setembro, mas agora Lula teve reforçado o apoio sobretudo entre os mais jovens (mais nove pontos), os mais escolarizados (mais nove) e no Sudeste (também mais nove pontos). O Nordeste segue como principal área de apoio a Lula: 81% o avaliam como ótimo ou bom.

Abraços a todos. Bom final de semana. E domingo todos torcendo para o timão!

Força GRÊMIO!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog da Daia | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates