29 de junho de 2009

O sucesso é mais simples do que você pensa - Cap. 2 e 3

Os capítulos 2 e 3 não foram tão animadores, porém não menos motivador.

É preciso canalizar a energia do pensamento para algo construtivo. Vocês sabiam que temos em média 70 mil pensamentos por dia? Por que então diabos estamos entristecendo cada vez mais? Desgostosos do rumo que nossas vidas toma a cada dia, e não desmerecendo a melancolia da segunda-feira, que por sinal, não deveria existir.

O que nos impede de seguir adiante, de mudar a direção de nossa vida para que sejamos increvelmente felizes e tenhamos sucesso? A resposta é uma só: O Paradigma!

Temos medo da mudança. De abrir mão de tudo e simplesmente lutar pelo desconhecido. Fomos impostos por uma sociedade consumista a manter um emprego estável, uma vida sem grandes motivações, trabalhar, trabalhar e trabalhar cada vez mais, pois só assim obteremos sucesso. E o que é sucesso para você? É ver sua vida passar todos os dias da janela de seu escritório, enquanto tudo que você consegue fazer é preocupar-se com as coisas que não estão conforme você gostaria? E de que adianta se preocupar? Como diz Pedro Bial, "pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra".

Muitas pessoas olham para trás e percebem que não fizeram nem metade do que gostariam, pois estavam muito ocupados em busca do sucesso, sucesso este que na verdade nunca alcançaram, porque não sabiam onde procurar. Sucesso e felicidade andam juntos, mas quase todos, para não generalizar, afastam eles, e partem em busca de um só, focalizam em apenas um desejo e esquecem que sucesso não é apenas ganhar muito dinheiro, ter uma grande casa e um carro esporte novo. É ter tranquilidade acima de tudo. É poder estar emocionalmente bem e equilibrado, e isso é o sucesso pleno.

Mas voltando a idéia de focar o pensamento, Jean-Jacques Rosseau disse: "É muito difícil ter pensamentos nobres quando se está preocupado basicamente em ganhar a vida." Em outras palavras, se você quer apenas ganhar dinheiro, siga trabalhando horas e horas a fio, e enterre sua vida social e pessoal. Você será financeiramente feliz e... Sozinho! Talvez não em teoria, mas na prática, se sentirá vazio por não  saber o que fazer.

É preciso saber dosar. Um pouco de sucesso e muita felicidade. E bora atrás do que nos satisfaça plenamente. Acha difícil? Pense. Pense grande!

Abraços. Boa semana!

Trilha sonora: Sutilmente - Skank

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog da Daia | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates