26 de dezembro de 2009

Esperança

Quando chega o natal, começamos a desejar coisas boas, canalizar os pensamentos positivos e a prometer coisas. "Prometo que no próximo ano nos veremos mais vezes", "no próximo ano começo tal coisa" e por aí vai. Temos em mente que o pensamento positivo trará bons frutos, trará consigo um tempo que ainda não aconteceu... Momentos de paz, seguranças, tranquilidades, desejamos que a vida seja tão mais fácil, tão mais simples, e tão menos burocrática e regrada.

É época de esperança. De sonhar por um mundo melhor. De esperar algo que possa nunca chegar, mas que sabemos dever esperar.

Natal é época de renovar votos. E não votos entre laços, mas os votos de esperança, de que as coisas mudem, não somente a nossos queridos, mas a todos, que o mundo possa viver em paz, e que todos consigam buscar a sua paz interior. É época também de refletirmos o ano que passou, o que ficou para trás, o que realizamos, quem nos deixou, quem chegou junto a nós... É época de apenas desejar que possamos reprisar no próximo ano tudo que tivemos de bom. É tempo de renovar!

Ouvi um texto de um mestre que não podia deixar de compartilhar. Fala exatamente sobre o sentimento mais focado da época, o sentimento de esperança.:
Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

(Mário Quintana)

Fiquem com Deus meus amigos. Um feliz natal, que o ano que se aproxima nos traga não apenas coisas boas, pois é nas coisas ruins que podemos crescer, mas também traga forças para que possamos encarar essas 'coisas ruins' de cabeça erguida e mente aberta.
Que 2010 seja assim mesmo, como ele mesmo diz: 10!

Abraços, beijos, merry xmas!

E claro, um ano azul para todos nós!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog da Daia | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates