17 de dezembro de 2009

Porto Alegre e seus dissabores...

Não... Eu não estou aqui para falar mal de Porto Alegre, até porque eu adoro nossa capital. Adoro as facilidades e as coisas que aqui podemos encontrar. Adoro os ares daqui, o por do sol do guaíba, caminhar no parcão, tomar um chimas na redenção...

Eu estou aqui é para falar sobre as pessoas daqui, e suas opiniões furadas. E seus jeitos estranhos.

Primeiro, peço desculpas a quem não se enquadra no contexto, porque eu sei que tem muita gente boa, e conheço gente que não se enquadra mesmo, mas em sua grande maioria, o que percebi: Como tem gente mal educada e sem noção aqui. Semana passada estava caminhando na rua, falando ao telefone, quando um indivíduo me para pedindo coisas. Como assim? Helloooow!!! Eu to no telefone, pode pedir ao cara de trás? Achei o cúmulo.

Tem muita gente pedinte também. Ok, isso tem em qualquer lugar. Mas aqui eles parecem ser mais evoluídos. "- Dona, tem uma moeda? - Não. - Tem roupa para dar? Não! - Tem calçado para dar? Não. ¬¬" Daqui a pouco vão ter maquininha do Visa Eletron...

Outro ponto: Porto Alegrense não entende nada de culinária. Perdoe-me quem não dá opiniões furadas, mas vocês comem muito mal aqui. Primeiro: Dizer q o Cachorro do Rosário é o melhor cachorro quente do mundo é porque nunca comeram o Cachorro do Teem. É feito com amor. Não sei se foi só no dia que eu fui lá, mas os caras do Rosário prepararam aquele cachorro como quem estava servindo comida num presídio. Horrível e nojento!

Além do tal cachorro quente, vocês não entendem nada de pizzaria. Domino's e Pizza Hut? Vcs não comeram ainda Buca e Kronhardt.

Ainda bem que aqui tem o Grêmio... :D

OK, ok, eu sou muito mais moça do interior do que eu imaginava. Mas é que em NH a gente só opina bem quando a coisa é realmente boa.

Uma coisa q me deixa de certa forma angustiada, é a clara divisão de classes. Aqui no prédio onde eu moro, se a pessoa é empregada doméstica, é conhecida como a fulana de tal, empregada do andar tal. Se é moradora, nuss, é rei e rainha. Engraçado. Weird people. Vai todo mundo ter o mesmo fim.

Essa pompa toda me entristece. Rótulos e opiniões pré-definidas sobre assuntos dos mais diversos me fazem sentir como uma estranha no ninho.

Mas eu sei que tenho muito mais a conhecer nessa cidade maravilhosa, mas cheia de pessoas mal-educadas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog da Daia | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates